
Com a entrega de Autorização de Uso à Coopercafé, Incra fortalece produção e cooperativismo no Juruá.
Superintendente Márcio Alecio destaca que a regularização fundiária rural e urbana é prioridade do Incra, conforme diretrizes do Presidente Lula, para garantir segurança jurídica, fomentar a produção e promover o desenvolvimento sustentável.
Durante a reunião mensal da Cooper Café, em Mâncio Lima, o superintendente do Incra no Acre, Márcio Alecio, entregou o documento de Autorização de Uso ao Complexo Industrial Café do Juruá. Na ocasião, parabenizou a cooperativa, representada pelo presidente Jonas Lima, pelo empenho na produção de café e pelos resultados que fortalecem a agricultura familiar na região.
Márcio Alecio também fez um agradecimento especial ao ex-senador e ex-governador Jorge Viana, reconhecendo o apoio constante às ações do Incra e seu entusiasmo pela produção de café no Juruá, que se consolida como referência de qualidade e sustentabilidade no Acre.
A área do empreendimento localiza-se na Gleba São Pedro, onde o Incra avança nas ações de regularização e titulação de produtores rurais, com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar, gerar renda e melhorar a qualidade de vida das famílias assentadas.
👉 O superintendente destacou que a regularização fundiária está entre as prioridades definidas pelo Presidente Lula, por assegurar segurança jurídica, atrair investimentos e criar condições para o crescimento sustentável no campo e nas cidades.
💪 O trabalho segue firme para garantir mais oportunidades e desenvolvimento sustentável, com o café do Juruá se tornando símbolo da integração entre regularização fundiária, cooperativismo e valorização da produção familiar.
📍 A iniciativa integra as ações do Governo Federal, por meio do Incra, em apoio à reforma agrária e ao fortalecimento da agricultura familiar no Acre.